quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Procura pela vacina contra febre amarela cresce 50% no Ceará

Após três mortes confirmadas por febre amarela em São Paulo, a procura pela vacina contra doença cresceu em 50% no Ceará, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a gestão da pasta, a maior parte das pessoas que busca a imunização está com viagem marcada para locais onde ocorreram casos da febre amarela.

A vacina é recomendada para quem vai viajar por 18 estados brasileiros: todos da região Norte, exceto Rondônia; todos da região Centro-Oeste e Sul; São Paulo e Minas Gerais no Sudeste; no Nordeste, Piauí, Maranhão e Bahia.

A vacinação é contraindicada para crianças menores de 6 meses, idosos acima dos 60, gestantes, mulheres que amamentam, crianças de até 6 meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas.

No Brasil, o Ministério da Saúde recomenda que a vacina contra a febre amarela seja tomada duas vezes. Para crianças, uma dose aos 9 meses e outra, aos 4 anos. Para adultos, o intervalo entre as duas doses deve ser de 10 anos. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo