REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

História: Cineasta italiano Fellini completaria 97 anos nesta sexta, 20

Há 97 anos, nascia em Rimini, pequena cidade litorânea da Itália, Frederico Fellini, considerado um dos mais importantes diretores da história do cinema.

Felinni foi um colecionador de prêmios. Pelo conjunto de sua obra recebeu, em 1993, um Oscar especial. Seu trabalho se eternizou pela poesia e pela magia das imagens que criava. O cineasta começou a trabalhar numa revista de humor da cidade de Florença como caricaturista, onde se destacou pela excelência de seu trabalho. Essa experiência o motivou a começar a escrever pequenos roteiros e piadas para comediantes até entrar para o cinema.

O reconhecido e aclamado Fellini ganhou quatro Óscares na categoria de melhor filme estrangeiro, Uma palma de Ouro no festival de Canes com o filme “A Doce Vida”, considerado um dos filmes mais importantes do cinema.

Frederico Fellini morreu, em roma, no dia 31 de outubro de 1993.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo