O atual vereador Teodomiro Neto (PMDB) é figura marcante no cenário político de Quixeramobim. O parlamentar é um dos principais opositores ao prefeito Cirilo Pimenta (PDT). Mas a partir do próximo ano ele terá que voltar a se acostumar com a posição de integrante da base governista, mesmo não estando na Câmara.
Apesar de não ter conseguido se reeleger, Teodomiro apoiou o prefeito eleito Clébio Pavone (SD), do qual diz esperar um bom desempenho administrativo. Indagado sobre a possibilidade de assumir uma pasta, caso seja convidado, o vereador não hesitou em responder: “Com certeza. Ele não conversou nada comigo, até porque em quem a gente confia a gente não desconfia. Nós fazemos parte desse projeto e quando assumimos esse compromisso com ele (Clébio) em momento algum fomos cobrar nada, porque confiamos perfeitamente nele”, disse Teodomiro em entrevista à reportagem nesta quarta-feira, 30.
O parlamentar surpreendeu ao se mostrar descontente com a posição tomada por Rômulo Coelho, presidente do diretório municipal de seu partido, o PMDB. Teodomiro esperava ter contado com o apoio de Coelho na sua campanha, mas o mesmo acabou direcionando seus esforços, segundo o entrevistado, para Marcos Arruda, que é de outro partido, o PPS.
Teodomiro disse ter acreditado na sua reeleição como nunca antes, sobretudo pelo fato de outros nomes da oposição não terem disputado os votos da ala oposicionista este ano, como é caso de Rômulo Filho (PSB), que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Tomaz Holanda (PMDB) e Paulo Ferreira (PT), que apoiou Cirilo Pimenta.
“Muita gente imaginava que o Dr. Rômulo estava me apoiando, no entanto ele estava com outro candidato, meu amigo Marcos Arruda. Só não concordei porque ele pertencia a outra coligação, mas se eu tivesse chegado e dito: Olha nossa situação é muito difícil, é uma parada muito dura, talvez tivéssemos sensibilizado mais alguns amigos, mas não tenho decepção com o povo de jeito nenhum”.
Agora, Teodomiro traça planos futuros: “Já comecei o trabalho para 2020 e quem sabe a gente volte com mais força”, disse, ressaltando que apesar do ocorrido, permanece aliado ao grupo de Rômulo Coelho.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo