REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

História: Pianista Maurice Ravel morria há 79 anos, em Paris

Há setenta e nove anos morria em Paris, Joseph Maurice Ravel, compositor e pianista francês, conhecido por suas composições para piano e orquestra. Sua principal obra - Bolero - é ainda hoje a composição mais tocada no mundo.

Ravel nasceu em Ciboure, interior da França. O pai, um engenheiro mecânico, logo após o nascimento do filho se mudou com a família para Paris. Desde cedo o menino demonstrava facilidades para música. Ele começou aos sete anos os estudos de piano. Em 1889, ingressou no Conservatório de Paris. Não demorou muito tempo começou a compor.

Ravel morreu em 1932 em consequências de uma doença cerebral, agravada por um acidente de táxi. Ele perdeu parte da sua capacidade de compor, mas sua inteligência sempre se manteve intacta.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo