Ainda que tenha sido tomada apenas para revogar a prisão de cinco pessoas — entre médicos e enfermeiros — detidas em operação policial numa clínica clandestina em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o aborto nos três primeiros meses da gestação retomou o fervor das discussões sobre o assunto no País.
A votação ocorreu na noite da última terça-feira, 29, em Brasília. Instituições e militantes reagiram de maneiras divergentes sobre a decisão, interpretada como uma descriminalização do aborto. Entre os entrevistados, houve quem, como a professora de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e pesquisadora do Observatório da Violência Contra a Mulher (Observem), Hayeska Costa, compreendesse o entendimento do STF como precedente para ampliar a discussão no País e “extrapolar aspectos morais e religiosos”. (Do O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo