REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ministra Cármem Lúcia lamenta aprovação de projeto que aplica punição a juizes

Na tarde desta quarta-feira (30), a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia, lamentou por meio de nota a aprovação de projeto da Câmara dos Deputados do crime de abuso de autoridade para juízes e procuradores.

A proposta foi aprovada durante esta madrugada pelo plenário, como uma das emendas às medidas de combate à corrupção, propostas pelo Ministério Público.

A ministra destacou que para a democracia, é vital a independência dos poderes, além de já existir no estatuto constitucional da magistratura, responsabilização de juízes por seus atos.

“A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, reafirma o seu integral respeito ao princípio da separação de poderes. Mas não pode deixar de lamentar que, em oportunidade de avanço legislativo para a defesa da ética pública, inclua-se, em proposta legislativa de iniciativa popular, texto que pode contrariar a independência do Poder Judiciário.” Disse a ministra em trecho da nota.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo