REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Polêmicas e críticas marcam 1º debate entre RC e Wagner

No primeiro debate deste segundo turno das eleições, o clima foi de tensão entre os dois candidatos na disputa. Com troca de acusações e frases provocativas, os rivais Capitão Wagner (PR) e Roberto Cláudio (PDT) se enfrentaram ontem à noite na TV O POVO, em programa mediado pelo jornalista Fábio Campos.

Logo na pergunta inicial, eles entraram em discordância sobre dados e gastos da Prefeitura. Capitão Wagner que, por sorteio, começou a rodada de respostas do bloco, acusou o adversário de má administração do dinheiro público, por ter “inchado” da máquina.

“O número de cargos comissionados aumentou de 3.100 para 4.800. A Prefeitura gastou R$ 124 milhões com aluguéis de carros. Eu proponho cortes na máquina, acabar com a farra”, disse o candidato do PR. Ele chegou a dizer ainda que o prefeito tinha “problema com a matemática”.

Roberto Cláudio rebateu, dizendo que realizou cortes em cargos terceirizados e reduziu o salário dos secretários. Ele aproveitou para contestar os números do concorrente citando decisões da Justiça Eleitoral na última semana.

“Quem tem se confundido com dados é o senhor. A Justiça eleitoral disse isso oito vezes em oito julgamentos”, disse o prefeito, em referência ao direito de resposta que ganhou da Justiça.

De forma geral, o debate se provou uma extensão das polêmicas e embates do restante da semana, que envolveu peças publicitárias com acusações, críticas e ações judiciais. Entre elas, foi discutida mais uma vez a Central de Medicamentos, que gerou atrito entre as candidaturas. Falta de remédios nos postos rendeu o momento mais tenso entre os dois candidatos.

Como em poucas vezes nessa campanha, Roberto Cláudio assumiu tom ácido quando provocado pelo adversário. A postura mais incisiva do prefeito, que até então pouco se referia às críticas de rivais, se apresentou um dia após pesquisa O POVO/Datafolha mostrar que sua vantagem caiu de 14 para nove pontos percentuais. Ele criticou ainda “falta de experiência administrativa do rival”. Wagner, por sua vez, manteve postura mais agressiva. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo