REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Passa de 1.600 o número de reclamações eleitorais registradas no TRE nessas eleições

A poucos dias das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) divulga mais um balanço em relação ao número de reclamações relacionadas a irregularidades eleitorais.

Ao todo, a Justiça Eleitoral do Ceará já recebeu 1.638 reclamações sobre propagandas irregulares na campanha eleitoral dos candidatos em todo o Estado.

A maior parte das denúncias foram encaminhadas através do formulário eletrônico, disponibilizado no site do TRE, que registrou 735 ocorrências dirigidas diretamente às zonas eleitorais. No Disque Eleitor (telefone 148) - que recebe ligações apenas de Fortaleza - foram 625 reclamações. Outras 278 foram feitas no balcão dos cartórios eleitorais.

A capital concentra o maior número de denúncias e questionamentos (959 no total), além das realizadas através do Disque Eleitor, 207 foram enviadas através do formulário eletrônico e outras 127 por meio de petições recebidas nos cartórios.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação com informações do TRE

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo