REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Morre, em Fortaleza, o radialista Peixoto de Alencar

O rádio perdeu um de seus legítimos representantes. Francisco Olavo Peixoto de Alencar, mais conhecido como Peixoto de Alencar, faleceu, aos 89 anos, no último sábado (24), em Fortaleza, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Amigos e familiares se despediram, ontem, no velório, realizado com missa de corpo presente na Funerária Ternura. O radialista foi sepultado, no mesmo dia, no Cemitério Parque da Paz. Ele deixa esposa, Maria Gláucia Carvalho Peixoto, e dois filhos, Anizia Maria de Carvalho Peixoto e José Olavo Peixoto Filho.

A atuação corajosa no radiojornalismo, obedecendo seus critérios de noticiabilidade e princípios, e sua forte relação com a política o levaram à prisão durante a ditadura. Como gostava de repetir, ele falava e o Ceará escutava. E ele nunca parou de falar. Trabalhou nas rádios Uirapuru (hoje Record), Assunção AM e Verdes Mares AM.

Na década de 1970, porém, despontou na Rádio Dragão do Mar, ajudando na implantação do radiojornalismo na emissora, onde permaneceu por mais tempo. Foi, inclusive, na Dragão que formou com Mardônio Sampaio, uma das mais famosas duplas de noticiaristas do Estado. (Do O Estado)

2 comentários :

  1. era um grande Radialista, a voz inconfundível, gostava muito de ouvi-lo.

    ResponderExcluir
  2. era um grande Radialista, a voz inconfundível, gostava muito de ouvi-lo.

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo