REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dilma anuncia "bondades" e se contrapõe a Temer em atos de 1º de maio

Na semana em que a Comissão do Impeachment do Senado votará relatório sobre sua saída do cargo, a presidente Dilma Rousseff (PT) aproveitou atos de 1º maio para anunciar um “pacote de bondades” que será colocado em prática pelo governo. Entre as medidas, está um reajuste de 9% no Bolsa Família e correção de até 5% na tabela do imposto de renda do próximo ano.

“A proposta não nasceu hoje, estava prevista desde agosto de 2015, quando enviamos o Orçamento para Congresso. Tudo isso sem comprometer o cenário fiscal que eles gostam tanto de dizer que estamos comprometendo”, disse Dilma.

O reajuste já era esperado e terá impacto de R$ 1 bilhão nas contas, conforme o Orçamento 2016. A decisão, que irritou a oposição, faz parte de um conjunto “boas de ações” realizadas por Dilma diante da iminência de afastamento, hoje previsto para ser votado até o dia 12 deste mês.

Nos últimos dias, ela tem tomado uma série de medidas alinhadas à agenda da esquerda, como demarcação de terras indígenas, alteração de nome conforme identidade de gênero e tentativa de derrubar o chamado “auto de resistência”.

Em seu discurso no Vale do Anhangabaú, em São Paulo capital, a presidente atacou antigos aliados e criticou a legitimidade do processo de afastamento. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo