Cinco deputados se declararam a favor e sete contra o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, 11. Com os novos posicionamentos, o placar do impeachment ficou: 298 a favor; 123 contra; 49 indecisos; e 43 não quiseram responder. Para aprovar a proposta, são necessários 342 votos a favor. O levantamento é do jornal O Estado de S. Paulo.
Em semana decisiva do processo de impeachment, a comissão especial da Câmara realizou nesta segunda a votação do relatório do relator Jovair Arantes (PTB-GO), após sessão que durou quase 11 horas. Por 38 a 27 votos, parecer pró-impeachment foi aprovado.
Agora, o parecer segue para votação no plenário da Câmara. A apreciação por todos os parlamentares está prevista para começar na próxima sexta-feira, 15, sendo concluída no domingo, 17.
Até domingo, a batalha pelo votos dos indecisos deve ser intensa, com atuação direta de nomes da oposição, do vice-presidente Michel Temer (PMDB), da própria presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Para atraí-los, tanto o atual governo como Temer colocam na mesa de negociações cargos importantes da Esplanada dos Ministérios, a serem distribuídos após o resultado da votação em plenário.(Fonte: O Povo)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo