A Central de Artesanato do Ceará (Ceart) estará presente na 26ª Feira Nacional de Artesanato, que será realizada de 1° a 6 de dezembro em Belo Horizonte, Minas Gerais. O artesanato cearense será comercializado em um estande no evento, que conta com o apoio e participação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Com a venda dos produtos, cerca de 900 artesãos cearenses serão beneficiados.
Segundo a coordenadora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado, Amanaci Diógenes, a Ceart está presente em cerca de 80 feiras por ano, entre eventos nacionais, regionais e estaduais. Para ela, participar das feiras é uma forma de ampliar os canais de comercialização do artesanato cearense e também promover e divulgar o trabalho dos nosso artesãos.
O público do evento, além de conferir o legítimo produto artesanal feito no Ceará, terá a oportunidade de assistir a três de nossos artesãos trabalhando sua técnica. Maria Cleide dos Santos Costa, de Aquiraz, e Maria Luiza Lacerda Homem, de Santana do Cariri, confeccionarão produtos com renda de bilro. Já José Marcílio dos Anjos Feitosa, de Várzea Alegre, trabalhará com a fibra vegetal. “Sempre temos artesãos em nossos estandes na feiras, pois é uma grande possibilidade de eles estabelecerem uma linha direta com o consumidor final, apresentar o seu trabalho e ouvir sugestões para aprimorar a qualidade da produção artesanal”, ressaltou Amanaci.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo