A queixa dos moradores é de que o dono do terreno, o empresário Chico do Jeová, estaria invadindo aos poucos o espaço limite entre o que é dele e o que é da associação. Uma cerca seria a única separação das duas partes. Nossa equipe esteve no local na tarde desta quarta-feira, 26, para averiguar a situação e máquinas trabalhavam no terreno do empresário, mas nossa equipe não observou nenhuma cerca que separasse os terrenos e é justamente esse o imbróglio.
A reportagem conversou com a presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Quixeramobim, Maria José Damasceno, que nos informou que desconhecia a situação, e que iria procurar mais informações acerca do caso. Mazé lembrou que outro empreendimento do empresário na cidade de Quixeramobim, um loteamento também às margens da CE 060, na Vila Betânia, foi embargado por problemas relacionados a questões ambientais.
A reportagem conversou ainda, por telefone, com o secretário de infraestrutura do município de Quixeramobim, Luis Edson Nógimo. O secretário disse que fiscais da secretaria já estiveram acompanhando o desenrolar da obra e que ficou acertado com o empresário que o limite seria respeitado. Mas os moradores reclamam que isso não vem ocorrendo.
Luis Edson garantiu que os fiscais continuarão fiscalizando as obras para que o terreno que compreende o açude e a horta comunitária seja respeitado. Nossa equipe entrou em contato ainda com o próprio empresário Chico do Jeová, porém até o fechamento desta matéria as ligações não foram atendidas ou retornadas. Os moradores levaram a situação ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPCE) esta semana.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo