A guerra política na Terra de São Francisco não cessa. Os ânimos tem se acirrado desde o afastamento do prefeito Celso Crisóstomo (PT), ocasião em que seu vice, Paulo Justa, assumiu.
Justa é rompido politicamente com Celso. Sua gestão interina, também cheia de contratempos fez com que a rivalidade política dos dois grupos políticos piorasse.
A Procuradoria Geral do Município de Canindé entrou com uma Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa no Fórum local pedindo o afastamento do vice-prefeito Paulo Justa, do cargo por 180 dias.
O pedido urgente de antecipação de tutela requer ainda a indisponibilidade dos bens do vice-prefeito, no valor de R$ 2.639.770,85, montante que teria sido desviado do Instituto de Previdência do Município de Canindé (IPMC).
Na última sexta-feira (27), o juiz Antônio Josimar Almeida Alves, que responde provisoriamente pela 2ª Vara (pois o juiz titular, Paulo Sérgio do Reis, está de férias) resolveu ouvir primeiro o vice-prefeito, solicitando dele uma manifestação por escrito no prazo de 15 dias. No despacho, o juiz manda notificar também o Ministério Público do Ceará (MP-CE).
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com informações e foto do Canindé Online
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo