REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Com a palavra o padre Reginaldo Manzotti

Filhos e filhas,
Começo esta mensagem de hoje com o texto da leitura orante de Jeremias da última terça-feira, dia 24 de novembro. Tenho certeza que muitas pessoas, assim como eu, foram tocados por esse texto (Jr 15,15-21) que aqui transcrevo:

15 Tu bem sabes! Javé, lembra-te de mim, ajuda-me e vinga-me de meus perseguidores. Por tua paciência não me deixes perecer! Olha como suporto insultos por tua causa. 16 Quando recebi as tuas palavras, eu as devorava. A tua palavra era festa e alegria para o meu coração, porque eu levava o teu nome, ó Javé, Deus dos exércitos. 17 Nunca me sentei numa roda alegre para me divertir. Forçado por tua mão, eu me sentava sozinho, pois me encheste de cólera. 18 Por que será que a minha dor não tem fim e a minha ferida é tão grave e sem remédio? Ou será que tu te transformaste para mim em rio enganoso e água inconstante?

19 Javé me respondeu: «Se você voltar, farei você voltar e estar a meu serviço. Se você separar o metal da escória, você será a minha boca. Que eles procurem você, e não você a eles. 20 Vou fazer de você, diante desse povo, qual muralha de bronze invencível. Lutarão contra você, e não o vencerão; porque eu estou com você para livrá-lo e salvá-lo - oráculo de Javé. 21 Vou livrar você da mão dos malvados e do punho dos violentos».

Certamente muitos se identificaram com o profeta Jeremias quando se perguntam: Senhor por que minha dor não tem fim? Por que minha ferida é tão grave que não tem remédio? Será que a minha vida será um rio enganoso de água inconstante sempre, Senhor? Por tua paciência, Deus, não me deixes perecer.

E o próprio texto traz a resposta de Deus: lutarão contra você, mas não vencerão. Então, você que está desanimado, achando que não tem jeito, já tentou várias vezes e não conseguiu, encha-se de esperança em Deus. Como Pedro naquele diálogo com Jesus: “Mestre, tentamos a noite inteira, e não pescamos nada. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes. Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes, que as redes se arrebentavam” (Lc 5,5-6).

“Lutarão contra você e não vencerão, porque Eu estou com você”, diz o Senhor. A Palavra de Deus é linda demais, então rezemos:
Jesus, por tua paciência não me deixes perecer.
Por que será que a minha dor não tem fim?
A minha ferida é tão grave que tem remédio?
Será que a minha vida será um rio enganoso de águas inconstantes?
Mas eu creio na tua Palavra Senhor que me diz:
Lutarão contra você e não o vencerão,
porque Eu estou com você para livrá-lo e salvá-lo.
Amém

Deus sempre está ao nosso lado e nos momentos críticos, Ele permite que Nossa Senhora apareça para confortar o seu povo. E assim o fez no dia 27 de novembro de 1830, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, ao aparecer à noviça Catarina de Labouré, na França. Quando, segundo relato da noviça, Maria apareceu em pé em cima de um globo e de suas mãos provinham raios luminosos, símbolo das graças que Nossa Senhora se faz intercessora de quem as suplica.

Dessa aparição, surgiu um artefato que a própria Virgem Maria mandou cunhar, sendo hoje conhecido como Medalha Milagrosa. Particularmente, tenho imensa devoção por Nossa Senhora das Graças e sua Medalha Milagrosa, pois me conforta saber que, por intercessão de Maria, uma torrente de luz é derramada sobre um mundo de trevas. E hoje, filhos e filhas, estamos precisando muito da Luz divina para que a paz reine.

Ó Maria, concebida sem pecado original, rogai por nós que recorremos a vós!

Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo