REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Audiência pública discute projeto de repatriação de recursos de brasileiros no exterior‏

Os deputados estaduais Capitão Wagner (PR) e Evandro leitão (PDT), autores do requerimento, atendem ao pedido dos auditores fiscais, através do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco).

Na próxima sexta-feira (27/11), a Assembleia Legislativa do Ceará realiza uma audiência pública para discutir o projeto de lei Nº 2960/2015, de autoria do Governo Federal, que trata da repatriação de recursos e bens do exterior de origem lícita não declarados à Receita Federal. Ou seja, a ideia é regularizar recursos enviados e mantidos ilegalmente por brasileiros no exterior.

Para o Sindifisco, a redação do projeto está repleta de falhas, sendo as mais graves a fragilidade na comprovação da origem lícita dos recursos e a lista de crimes anistiados, como extinção de punibilidade do crime de evasão de divisas e dos crimes fiscais correlatos.

Com o projeto, o governo estima arrecadar de R$ 100 bilhões a R$ 150 bilhões, já que os recursos obtidos devem ir para o Tesouro da União.

O projeto tramitou em regime de urgência na Câmara dos Deputados, aprovado dia 11 de novembro e foi encaminhado para o Senador Federal.

Convidados para a audiência pública: Os secretários da Fazenda do Ceará e Maranhão, Mauro Filho e Marcellus Ribeiro; os deputados federais Cabo Sabino e Raimundo Gomes de Matos; O Procurador da República no Ceará, Alessander Sales; o superintendente da Receita Federal, João Batista Filho; o presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB Ceará, Pedro Jorge Medeiros e os auditores-fiscais Marcelo Lettieri, Edilson Lins, Dão Real, Fernando Sérgio Tavares e Alberto Amadei.

Serviço:
Audiência Pública
Dia 27de Novembro às 14h30min
Local: Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo