O dia de ontem mal amanhecera quando parlamentares começaram a receber a notícia da prisão de um colega em exercício. Pego em flagrante segundo o o Supremo Tribunal Federal (STF), o líder do Governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), foi o primeiro da Casa a ser encarcerado desde o fim do regime militar. O Planalto já fragilizado pelos desentendimentos políticos com o Congresso perde um articulador e tem sua imagem comprometida, nesta nova fase da Operação Lava Jato.
Para o cientista político da Universidade de Brasília (UnB), David Fleischer, a prisão inédita de Delcídio deverá ter implicações sérias para o Governo. “O PT já está começando a abandoná-lo. Se ele resolver abrir a boca, a casa cai”, afirma.
O motivo oficial da detenção do petista foi a tentativa de obstrução de Justiça, através de um plano de fuga para o delator e ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. De acordo com gravação de áudio feita por Bernardo Cerveró, filho do réu, o plano era que Nestor deixasse o País antes de participar de delação premiada. Por suposto, as declarações de Cerveró poderiam prejudicar Delcídio. “Se Cerveró conseguir comprovar tudo o que contar, isso será más notícias para Dilma e o PT”, avalia Fleischer. (Do O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo