REDIRECIONAMENTO

sábado, 10 de outubro de 2015

Sobe para 62 número de mortos por dengue no Ceará em 2015

O Ceará registrou dois novos casos de óbito em consequência da dengue nesta semana, de acordo com o boletim de epidemiologia divulgado nesta sexta-feira (9) pela Secretaria da Saúde do Ceará. Com isso, Ceará chega a um total de 62 mortes por conta da doença, o maior número desde 1986, quando os casos passaram a ser registrados. Em 2014, foram 53 mortes, o segundo maior número.

O estado já ultrapassou os 50 mil casos de dengue registrados em 2015, com 50.538 casos. Em todo o ano de 2014, foram 18 mil casos da doença; o ano com índice recorde de dengue no Ceará foi 2011, com 56 mil casos.

Os dados do relatório mostram também que a faixa etária de 20 a 29 anos predomina com 22,8%. O número de cidades com nível epidêmico da doença também subiu, de 65 para 67, desde a semana anterior. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), é considerado epidêmico quando há mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes. (Fonte: G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo