REDIRECIONAMENTO

sábado, 10 de outubro de 2015

Projeto capacita mulheres com câncer de mama para mercado de trabalho

Atividades que geram renda, devolvem a autoestima perdida durante o tratamento e têm o objetivo de reinserir mulheres com câncer de mama no mercado de trabalho. Essas são as funções do projeto Costurando Sonhos, que há quatro meses acolhe cinco pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio).

No projeto, desenvolvido pela Associação dos Amigos do Crio, (Assocrio), as cinco pacientes confeccionam bolsas com retalhos de tecido, artesanatos, peças para decoração e bijuterias. Daniele Castelo Branco, assistente social e idealizadora do projeto, afirma que o trabalho foi pensado para recolocar as mulheres no mercado de trabalho e gerar renda para as pacientes.

Além da confecção dos produtos, o projeto promove cursos de capacitação. “A intenção é que elas repassem o conhecimento a outras mulheres”, explica Daniele.

Cléa Pinheiro, 54, já fazia crochê antes de ter câncer de mama. No projeto, a partir dos cursos já ministrados, aprendeu a utilizar a máquina de costura. Para ela, o trabalho é uma diversão. “É muito bom”, resume. Maria dos Santos, 55, também participa do projeto. “Sempre digo que o câncer não é o fim, é o começo de uma nova vida. No projeto, nós até esquecemos que temos câncer”, diz.

Todos os materiais utilizados no projeto são doados. Parte da renda das vendas é distribuída entre as pacientes. A outra parte é utilizada pela Assocrio para dar continuidade ao projeto. (Fonte: O Povo)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo