REDIRECIONAMENTO

sábado, 10 de outubro de 2015

Ceará registrou 1.621 casos de estupro em 2014, aponta estudo

O Ceará teve 1.621 casos de estupro registrados em 2014, segundo dados do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), e disponibilizado nesta sexta-feira, 9.

O número representa uma queda de 54 casos em relação a 2013, que registrou 1.675 ocorrências. Os dados incluem estupro e estupro de vulnerável.

A publicação traz dados do setor de segurança pública no Brasil em 2014 e representa a principal referência técnica nacional visando transparência de informações no País. Além de dados de crimes sexuais, o Anuário apresenta informações por estados de crimes violentos letais intencionais, roubos e furtos de veículos, população carcerária e de jovens cumprindo medidas socioeducativas.

Entre os números que chamam mais atenção, estão os dados de estupro. Ao todo, o Brasil registrou 47.643 ocorrências dessa natureza. Apesar de haver uma queda de 6,7% em relação ao ano anterior, o FBSP destaca que não é possível afirmar que realmente houve redução, já que “a subnotificação deste tipo de crime é extremamente elevada”.

Considerando apenas os boletins de ocorrência, em 2014, houve um estupro a cada 11 minutos no Brasil. Oito estados superam o Ceará no ranking; são eles: Bahia; Pará; Paraná; Pernambuco; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul; Santa Catarina e São Paulo. (Fonte: O Povo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo