O ex-governador do Ceará e pré-candidato pelo PDT à Presidência da Repúblico em 2018, Ciro Gomes, acusa o vice-presidente Michel Temer (PMDB) de apoiar uma “escalada golpista” contra a presidente Dilma Rousseff. Para Ciro, em entrevista publicada neste domingo (20), na Folha de S.Paulo, caso a Câmara Federal autorize a abertura de um processo de impeachment contra a presidente, o país viverá “momentos tensos” de radicalização política.
“A democracia está ameaçada pelo golpismo”, afirma Ciro à reportagem, ao estranhar o comportamento de Temer, que passou a dar palestras pelo país. “Nunca vi um vice-presidente se mexer tanto. (…) O Temer foi dar palestra para um movimento que está no golpe contra a Dilma e fez uma frase que não admite dupla interpretação. Onde está escrito na Constituição que uma presidente com 7% (8%, segundo o Datafolha) de aprovação não se aguenta no cargo?”, diz. (Do Blog do Eliomar)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo