REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ceará vai estender vacinação contra a poliomielite até o próximo dia 10

Ceará, Alagoas, Bahia e Pernambuco vão continuar a Campanha de Vacinação contra a poliomielite por, pelo menos, mais dez dias. A decisão foi tomada porque os estados não atingiram a meta de 95% de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde. A campanha oficial teve início no dia 15 de agosto e terminou ontem (31).

Em Alagoas, dados do Programa Nacional de Imunização (PNI) registravam 183.619 crianças vacinadas, equivalente a 75% do público-alvo, formado por crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos.
Na Bahia e no Ceará, as secretarias estaduais de Saúde orientam os municípios que não atingiram a meta a continuarem vacinando. A Bahia tem 955.471 crianças dentro da faixa etária da campanha e até ontem apenas 62% desse total havia recebido a vacina contra a pólio. No Ceará, a cobertura vacinal ficou em 76%.

A supervisora do Núcleo Estadual de Imunização da Secretaria da Saúde do Ceará, Ana Vilma Leite, pede aos municípios que vão continuar vacinando, que adotem novas estratégias para que a vacina chegue ao maior número de crianças. “Orientamos que os municípios busquem essa população de crianças nas escolas e nas creches, que é o local onde podemos encontrar nossa população prioritária para a campanha”, disse. (Agência Brasil)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo