Mal chegou ao mundo e a pequena Adrya Sauanne, de apenas 2 anos, já enfrenta um grande desafio. Familiares da criança, que residem em Quixeramobim estão apreensivos quanto à alta hospitalar concedida pela equipe médica.
Adrya sofre de Hidrocefalia, que é o acúmulo excessivo de líquido cefalorraquidiano dentro do crânio, que leva ao inchaço cerebral. Devido ao seu internamento no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, a criança acabou adquirindo meningite bacteriana e pneumonia. Apesar disso tudo, seu quadro de saúde melhorou e a equipe médica deu alta domiciliar. Entretanto, a criança só poderá vir para casa, quando seu quarto tiver forro, central de ar instalada- já que ela não pode utilizar ventilador-, e ainda uma bala de oxigênio e aspirador secretivo.
A família lançou uma campanha entre amigos, familiares e até mesmo na Rádio Campo Maior AM 840, no intuito de arrecadar fundos para compra dos materiais e para aquisição do forro e da central de ar para o quarto de Adrya. Além destes materiais, a alimentação dela também exige cuidados.
A vida dos pais de Adrya também não é nada fácil. O casal, que residia no Assentamento Cruxatú, no Distrito de Belém, teve que alugar uma casa na cidade devido à doença da menina. “As despesas são muito grandes e o estado de saúde dela exige muito cuidado da gente. Eu acredito muito no povo de Quixeramobim e se Deus quiser eles irão nos ajudar a trazer a Adrya com todo o cuidado que ela precisa”, disse a tia da menina, Simone Tavares, que disponibilizou a reportagem o número (88) 9.9248.2010 ou 9.9652.4825 para quem desejar contribuir com a família.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo