Conforme Cirilo, mais de 100 poços já foram perfurados na cidade, destes, 56 estão ligados à rede, mantendo abastecimento para 70% da população da sede. Mas é preciso de mais. O gestor informou que a partir desta segunda-feira, 21, a Prefeitura por meio do SAAE com a ajuda da Defesa Civil municipal iniciará um sistema emergencial de atendimento nas comunidades que não recebem água nas torneiras.
A partir de seis da manhã haverá um carro-pipa disponibilizando água para a população dos seguintes bairros de Quixeramobim: Gancho (próximo a Caixa D’agua); Maravilha (próximo à Igreja Matriz); Alto da Vitória, Antônio Cisnando – Matadouro (Próximo ao Horto Florestal); Vila São Paulo (perto do campo); Conjunto Esperança (próximo ao Posto de Saúde); Planalto Sabonete (no Centro Comunitário); Alto da Colina (perto do Joel do Espetinho); Mutirão da Pompéia (na Creche); Monteiro de Moraes (na Praça de São Vicente e na Escola Humberto Bezerra).
Cirilo ressaltou que esta é uma ação emergencial. Um número maior de carros-pipa atenderá Quixeramobim, esses veículos chegarão nos próximos dias. Na última sexta-feira, 18, já aconteceu inclusive o sorteio das rotas, em Fortaleza. O prefeito anunciou também que as obras da adutora do Açude Pedras Brancas já tiveram início.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo