REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SSPDS adquire armas de empresa com histórico de panes e defeitos‏, aponta deputado

O deputado estadual Capitão Wagner deu entrada em requerimento com pedido de informações para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre a justificativa para a aquisição com dispensa de licitação, valores gastos e quantidades de pistolas adquiridas nos últimos três anos, quantas já foram inspecionadas e quais as providências que são tomadas após verificação de  uma falha no equipamento.

De acordo com o Capitão Wagner, a fabricante de armas, Forjas Taurus, tem sido noticiada com frequência em outros Estados brasileiros por suas pistolas semi-automáticas, calibre 0.40, apresentarem defeito no bloqueador do percussor. Essa pane é considerada grave, pois possibilita o disparo acidental da arma, mesmo com a trava de segurança acionada. Essas armas já foram adquiridas pela Polícia Militar e Civil de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná e apresentaram defeitos, resultando em policiais feridos e mortos. Existe até um site (vitimasdataurus.com), onde relata vários casos de disparo acidental de pistolas fabricadas pela empresa Forjas Taurus.

Em 2014 e 2015, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) adquiriu com dispensa de licitação esse tipo de armamento. Consta no Diário Oficial do Estado pelo menos, três extratos com valores acima de um milhão de reais, cada um. (Com Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo