REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Presidente do Funcef nega interferência partidária na gestão do fundo

Divergências sobre influência partidária marcaram a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão nesta quinta-feira (27), que discutiu prejuízos no fundo de pensão dos servidores da Caixa (Funcef).

O presidente do fundo, Carlos Alberto Caser, prestou depoimento por seis horas na CPI, onde foi questionado sobre suspeitas de má gestão e investimentos de risco que teriam levado a um deficit de R$ 5,5 bilhões nos últimos anos.

Caser preside o Funcef desde 2011 e atribuiu os prejuízos a desvalorizações sucessivas nos principais investimentos do fundo, como os ativos da Vale e as aplicações na Bolsa de Valores de São Paulo.

Apesar de filiado ao PT, ele garantiu que não sofre influência política na orientação dos investimentos e que o fundo tem liquidez suficiente para garantir o pagamento de benefícios aos servidores da Caixa.

"Nenhum diretor da fundação [Funcef] pode solitariamente decidir qualquer tipo de investimento. As decisões são colegiadas. Temos 64 normas que cuidam especificamente de governança e investimentos mobiliários", declarou. (Da Agência Câmara)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo