Conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil seccional São Paulo (OAB-SP) cassaram, na tarde desta segunda-feira (24), a autorização para o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu exercer a advocacia. A sessão ocorreu de forma secreta. Segundo informações do site Conjur, dos 80 membros, 76 votaram a favor da cassação do registro de advogado do ex-ministro.
A decisão, no entanto, ainda cabe recurso. O pedido de cassação do registro do ex-ministro foi apresentado por um advogado, cuja identidade não foi revelada. Os conselheiros da OAB afirmaram que Dirceu não tem mais idoneidade para advogar após ter sido condenado a 7 anos e 11 meses de prisão no julgamento do mensalão, em 2012. Dirceu começou a cumprir pena em 2013 por sua condenação no mensalão.
Após ser liberado a cumprir prisão domiciliar no ano passado, Dirceu voltou a ser preso no dia 3 de agosto último após o desencadeamento da 17ª fase da Lava Jato, denominada “Pixuleco”. Do Congresso em Foco)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo