Além da crise econômica que atinge todo o País, a violência tem sido outro grande fator responsável pela queda no comércio e no turismo. O Centro das Tapioqueiras, em Messejana, teve queda de 80% nas vendas. O problema foi comentado pelo deputado Capitão Wagner, na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 19.
De acordo com o deputado, a orla marítima de Fortaleza, por exemplo, tem sido palco diário da violência que atinge moradores e turistas. Sobre o assunto, Wagner voltou a questionar a sumiço dos patinetes elétricos, chamados de Segway, comprados pelo Governo do Estado do Ceará com a justificativa que seriam para reforçar o policiamento na área. Foram adquiridos dez patinetes por cerca de R$ 285 mil. “Devem ter ido pro depósito, como outros equipamentos que já denunciamos”, criticou Capitão Wagner.
Quanto à Guarda Municipal, o parlamentar cobrou a promessa do prefeito Roberto Cláudio de triplicar o efetivo da Guarda Municipal. Conforme sua assessoria, em três anos de mandato, o prefeito só nomeou 756 guardas e deste número, uma parte vai para fiscalização do trânsito. “Apesar do STF – Supremo Tribunal Federal – permitir, o prefeito deveria está preocupado em dar Segurança de forma direta para a população”, disse Wagner.
O deputado também criticou a limpeza urbana e voltou a cobrar ações da Prefeitura de Fortaleza:”Fortaleza está suja e abandona [...] A gente fica muito preocupado com a insistência da população em reclamar e do poder público de não agir”. (Com Ascom/Foto: Máximo Moura)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo