Até o dia 31 de agosto, será realizado em todo o Brasil, a “36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite” e o município de Quixeramobim não está de fora. 23 unidades básicas de saúde disponibilizam a vacina.
Neste último sábado, 15, abertura da campanha e dia “D” de vacinação, o prefeito Cirilo Pimenta, acompanhado da secretária de Saúde, Ana Cláudia Pimenta, a enfermeira da Imunização Luciana de Figueiredo, técnicos da secretaria e demais integrantes da gestão Paz e Cidadania, estiveram na ADS 11, localizada no Centro da cidade, para abrir os trabalhos da Campanha de Vacinação para crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos incompletos, o que representa 95% do público-alvo.
Além da proteção contra a paralisia infantil, a campanha será a oportunidade para colocar a vacinação em dia. Para isso, é fundamental que os pais levem a caderneta das crianças para ser avaliada. As vacinas em atraso podem ser administradas, na hora, pelo profissional de saúde. Crianças que nunca foram vacinadas contra a poliomielite não receberão as gotinhas na campanha. Por estarem iniciando o esquema vacinal, elas devem ser imunizadas com a vacina inativada poliomielite (VIP injetável), aplicada aos dois e quatro meses de vida. Já aos seis meses, a criança deve receber uma dose da vacina oral e outra de reforço aos 15 meses
As unidades básicas de saúde estarão abertas em expediente normal, de segunda a sexta-feira, de 7 as 11 e de 13 às 17 horas. (Com Informações da Prefeitura de Quixeramobim)
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo