REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ida de Ciro e Cid é "quase certa", diz Lupi

A filiação dos irmãos Ferreira Gomes ao PDT está “praticamente certa”, garante o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. O anúncio da entrada do grupo liderado por Ciro, Cid e Ivo, hoje no Pros, já tem dia, hora e local marcados: próxima sexta-feira, 21, às 14 horas, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

A mudança de legenda foi discutida na última segunda-feira, 17, durante encontro comandado pelos irmãos no Hotel Romanos, em Messejana. Os ex-governadores e ex-ministros Cid e Ciro defenderam que a ida para o PDT, considerada a melhor estratégia a ser adotada agora, abre a possibilidade de que um dos dois dispute a eleição presidencial de 2018.

Segundo Carlos Lupi, no entanto, Cid e Ciro não teriam feito “exigência nenhuma” para ingressar no partido. “Daqui para 2018 ainda há muita água para rolar debaixo dessa ponte”, disse. O pedetista admite que a negociação para entrada do grupo está “muito avançada”. E comemora: “São dois grandes quadros nacionais, que têm afinidade na visão de País com o PDT”.

De acordo com o secretário nacional de relações institucionais do Pros, Felipe Espírito Santo, o partido jamais foi obstáculo a uma eventual candidatura presidencial dos irmãos Ferreira Gomes. “O Pros não coloca barreira nenhuma, muito pelo contrário”, afirma. Ele diz que o assunto nunca foi discutido com o grupo.  (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo