REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Cruxatú: Terra volta a tremer em Quixeramobim

O líder comunitário da localidade de Cruxatú, Antônio Leandro, afirmou durante conversa com a reportagem da Rádio Campo Maior AM 840, que sentiu na manhã desta segunda-feira, 17, um forte estrondo e em seguida as paredes de sua residência balançarem.

Segundo Antônio, o abalo não foi sentido apenas em Cruxatú, populares de Pontal Alegre, comunidade vizinha, também teriam registrado o sinistro. Assustado, o morador procurou a emissora para relatar o ocorrido.

A reportagem entrou em contato com o coordenador da Defesa Civil de Quixeramobim, Marcos Machado, para informar o caso. O mesmo informou a nossa equipe que encaminhará a solicitação à coordenação da Defesa Civil no Ceará e que pedirá ajuda do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, responsável por esse tipo de registro no Nordeste, para identificar o grau do tremor de terra.

Segundo em 2015
Este é o segundo caso de tremor de terra registrado em Quixeramobim em 2015. No dia 15 de abril após ajuda de ouvintes da rádio Campo Maior, a Defesa Civil conseguiu identificar um tremor de terra de magnitude 2.5. O abalo foi sentido nas localidades de Coque, Belém, Guarujá, Riacho da Roça, Oratório e Poço da Pedra, que ficam nos distritos de Belém e Nenelândia, mesma região em que ficam as localidades afetadas pelo abalo de hoje, Cruxatú e Pontal Alegre, respectivamente.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo