REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Combate ao desperdício e perdas do sistema hidráulico serão tema de audiência pública nesta quinta

Discutir como as empresas de componentes hidráulicos trabalham no combate ao desperdício de água, analisar formas de controle de perdas nos sistemas hídricos. Estes são alguns dos objetivos de uma audiência pública que acontece nesta quinta-feira, 10 horas, na Câmara dos Deputados, com entidades e especialistas do setor. A iniciativa é da Subcomissão Especial para Universalização do Saneamento Básico e Uso Racional da Água (SubÁgua), colegiado vinculado à Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), e ocorre por conta de solicitação do deputado João Paulo Papa (SP), que preside a SubÁgua.

Estarão presentes na audiência Gilson Cassino, presidente do Sistema Nacional das Indústrias e Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental (Sindesam), entidade vinculada à Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ); Luiz Claudio Ferreira, diretor da Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento (ASFAMAS); Carlos Roberto Mingione, presidente da seção São Paulo do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (SINAENCO) e o engenheiro Luiz Roberto Pladevall, presidente da Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente (APECS).

“A combinação dos cenários de escassez hídrica e de aumento do consumo de água faz com que a questão do uso racional ganhe relevância e passe a ser prioritária para as políticas públicas, para a cultura nacional e para todos os atores envolvidos nos múltiplos usos deste recurso natural limitado”, detalhou João Paulo. (Da Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo