A Prefeitura Municipal de Quixeramobim reuniu diversas lideranças, representantes de entidades sociais, secretários, vereadores, professores e funcionários da saúde, além de sociedade civil em geral para organizar e sensibilizar a população para recepcionar a comissão dos Ministérios da Saúde e Educação que visitarão o município até o dia 10 de julho. A data de visita ainda será agendada pelo MEC.
Os técnicos permanecerão no município por dois dias para avaliação da estrutura da cidade de Quixeramobim, como uma das etapas para implantação do Curso de Medicina.
Durante o encontro a secretária de Saúde, Ana Cláudia Pimenta, e o coordenador da Atenção Básica, Charles Piérry, realizaram uma apresentação em slides das exigências que Quixeramobim cumpriu para ser pré-selecionado, bem como o que deverá apresentar aos técnicos.
A palestra motivacional ficou a cargo do arquiteto urbanista e coordenador do Plano Quixeramobim 2020, Paulo Angelim, que destacou a importância do curso para o desenvolvimento econômico do município: “Nenhuma cidade no mundo se desenvolve sem conhecimento. Prédios se tornam obsoletos, se deterioram com o tempo. O conhecimento jamais. Ele se renova, se pereniza”, disse.
A Prefeitura comunicou que estará distribuindo adesivos da Campanha “A Faculdade de Medicina no Coração do Ceará – Quixeramobim, Minha Terra, Minha Vida”. Blusas também estão sendo confeccionados.
Vestir branco
Uma das sugestões do palestrante Paulo Angelim foi que a população se vestisse de branco nos dias em que os técnicos estejam na cidade, o que representaria o sentimento de desejo pela instalação do curso. O prefeito Cirilo Pimenta e a secretária Ana Cláudia disseram que a idéia será incorporada na mobilização.
“O que nós queremos hoje aqui é dar partida para uma mobilização da comunidade toda. Nós vamos mexer essa cidade e precisamos da ajuda de vocês para envolver nossa população, usarmos as redes sociais, os veículos de comunicação para envolvermos todo mundo. Vamos ficar de branco mesmo, porque é sinal que estamos animados, preparados”, disse Cirilo.
O município de Codó, no Estado do Maranhão, foi o primeiro do Nordeste a receber a comissão ministerial de avaliação. Com o objetivo de colher informações e avaliar a visita dos técnicos no município, dois profissionais da Secretaria de Saúde de Quixeramobim viajaram na madrugada de hoje, 25, em ‘missão’ ao município maranhense, como classificou o prefeito. Lá eles se reunirão com o secretário municipal de Saúde Ricardo Torres.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo