REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 30 de março de 2015

Médicos vão mexer em toda a política do Estado, diz Tasso

Foto: Camila de Almeida
O PSDB, que já foi o partido mais importante do Estado e hoje conta com poucas vozes no parlamento, aposta as fichas na nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) para tentar voltar ao protagonismo político. A expectativa é do senador Tasso Jereissati (PSDB), líder dos tucanos no Estado e um dos nomes de peso na cerimônia de posse da nova gestão à frente da entidade, na última sexta-feira, 28.

“Os médicos, que sempre tiveram importância fundamental no destino do Ceará, estavam perdendo esse espaço e agora vão recuperá-lo. Essa nova diretoria tem todas as condições de assumir esse ponto de vanguarda e mexer em toda a política do Estado”, afirmou o senador.

O tucano comemorou a troca de comando do Simec, que tinha entre dirigentes sindicalistas filiados ao PCdoB. Ex-presidente da entidade, José Maria Pontes era do PT quando assumiu o mandato, há seis anos. Deixou o PT em 2011 para se tornar uma voz antagônica ao partido.

Já a nova presidente, Mayra Pinheiro, é ligada a Tasso e disputou, pelo PSDB, uma cadeira na Câmara dos Deputados, nas eleições do ano passado. “Do ponto de vista de política de classes, é uma das mudanças mais importantes”, avaliou o senador. (Fonte: O POVO)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo