Candidato à Presidência da República duas vezes, o senador José Serra (PSDB-SP) disse que o governo Dilma está tão fraco que “dá margem a pedido de impeachment”. Em entrevista ao jornal espanhol El País, o tucano afirmou que não é contra o eventual pedido de impedimento da presidenta nem descartou concorrer pela terceira vez ao Palácio do Planalto. Mas afirmou que os dois assuntos não são postos no momento. Segundo ele, o maior desafio de seu partido agora é “encarnar a possibilidade de mudança” para os antipetistas.
Questionado se era contra o afastamento da presidenta, Serra respondeu: “Não. Só acho que o pedido de impeachment não se coloca agora como questão política. Não é uma palavra de ordem hoje. Acontece que o governo está tão fraco que dá margem a que gente reivindique o impeachment”.
O tucano atacou o PT e responsabilizou o partido adversário pelo “radicalismo” e pelo acirramento da polarização com o PSDB. Segundo ele, os petistas “dividem o país entre bons e maus, anjos e demônios” e não são abertos ao diálogo. “Se você está na oposição, você concentra todos os pecados do mundo. É um tipo de polarização que inclusive dificulta o debate de ideias. O Brasil é um país sem debates”, declarou.
Segundo ele, há uma “polarização falsa” de que o PT é o partido dos pobres. “O PT não é o partido dos pobres. É o partido de algumas corporações, de interesses. O PT é, aquilo que eu disse em 2003, uma espécie de bolchevismo sem utopia”, afirmou. “O inimigo principal [do PT] sempre foi o PSDB. Sem qualquer escrúpulo, sem qualquer relativização”, acrescentou. (Do Congresso em Foco)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo