![]() |
| Foto: Agência Brasil |
Encarregados pela presidente Dilma Rousseff (PT), alvo das manifestações de ontem, os dois ministros afirmaram que as medidas serão reveladas pela própria presidente nos próximos dias. O pacote deve incluir o fim do financiamento privado de campanhas políticas.
“Sejam nas manifestações de sexta-feira (convocadas por centrais sindicais) ou nas de domingo (convocadas pela Internet), há um encontro de identidade, que é um combate firme e rigoroso à corrupção e um combate à impunidade”, disse Cardozo. O ministro prometeu ainda maior diálogo com movimentos sociais e população para realizar uma “ampla” reforma política no País.
A fala dos ministros ocorreu no começo da noite de ontem, depois que a maior parte das manifestações pelo País já havia se dispersado. Antes do pronunciamento, eles passaram o dia reunidos com a presidente no Palácio da Alvorada. Em Brasília, cerca de 40 mil manifestantes protestaram em frente ao Congresso Nacional, pedindo, entre outros pontos, a saída de Dilma do poder.
Os ministros asseguraram ainda que o governo está aberto ao diálogo e quer negociar com partidos da base aliada, mas também com a oposição e a sociedade as ações para a reforma política.(Das Agências de Notícias)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo