Escalados pela cúpula da Câmara, três deputados que são médicos foram ontem ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para “tirar dúvidas” e avaliar o estado de saúde do ministro Cid Gomes (Educação), que está internado com suspeita de pneumonia.
A comitiva composta por Manoel Junior (PMDB-PB), André Fufuca (PEN-MA) e Juscelino Filho (PRP-MA) foi criada após Gomes faltar a uma audiência na Câmara para prestar esclarecimentos sobre a declaração de que a Casa tem “uns 400 deputados, 300 deputados achacadores”, que irritou parlamentares.
Os deputados não conseguiram ver Gomes, mas foram recebidos por Roberto Kalil e David Uip, que coordenam a equipe médica que acompanham o ministro. Segundo relatos, o ministro tem apresentado melhoras e pode receber alta nos próximos dias.
A visita chegou a causar mal-estar. Aliados de Cid divulgaram que os deputados teriam sido mal recebidos pela equipe médica, que considerou uma afronta a ida dos políticos. Os integrantes da comitiva negaram qualquer desgaste.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), remarcou para a próxima quarta, 18, a nova sessão para o depoimento de Cid e justificou que a comitiva era para avaliar a real situação. (Fonte: O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo