REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 13 de março de 2015

Conselheiro Vivo: Visita à localidade de Tigre e show de repente marcam a quinta-feira

A Programação do Conselheiro Vivo 2015 teve sequência nesta quinta-feira, 12, quando logo cedo uma comitiva seguiu de ônibus até a comunidade rural de Tigre, no Distrito de Damião Carneiro, para conhecer a primeira comunidade em que Antônio Conselheiro passou depois que resolveu peregrinar pelos Sertões Nordestinos.

Intitulada de “Saberes com Antônio”, a excursão contou ainda com rodas de conversas sobre o tema Conselheiro/Canudos e a Seca. Por volta de 09 da manhã moradores da comunidade preparam uma recepção aos visitantes, com saudação e apresentações (Teatro e Música), seguida de debates.


Às 13 horas, dando seqüência a programação, foi realizado no estúdio da Canudos FM, o programa Conselheiro no Rádio, com a participação do poeta baiano José Américo, que lançou na quarta-feira, 11, na Casa Conselheiro seu livro, “Canudos no estalo da caatinga”. Zé Américo, como carinhosamente é conhecido, falou da importância da permanência do elo entre Canudos/Quixeramobim, e destacou que é preciso mais vontade, principalmente do poder público, em particular das duas cidades, para que esse laço se fortaleça.

Já à noite, às 20h, foi realizado o “Bazar das Letras”, no SESC Ler de Quixeramobim, entidade parceira na organização do Conselheiro Vivo 2015. O evento foi comandado pelo maior cantador-repentista da atualidade, Geraldo Amâncio, que aproveitou a ocasião para lançar seu livro “A História de Antonio Conselheiro”.

A programação continua nesta sexta-feira, 13, data do aniversário de 185 anos de Conselheiro, com várias atividades agendadas. Programe-se.

Sexta-feira, 13 de março, feriado municipal em alusão ao nascimento de Antônio Maciel
7h às 11 h – Entrega de prêmios aos alunos vencedores de concursos tematizando Antônio Conselheiro e Canudos – Culminância dos trabalhos
Cada Pólo Educacional prepara uma apresentação
Conselheiro no Rádio: 12h – Rádio Campo Maior AM 840/ 13h – FM Canudos: Casa Antônio Conselheiro e o Centro de Memórias e Artes do Belo Monte.

18h (Local Casa Antônio Conselheiro) – Apresentação e entrega de Documentos para o Centro de Memória e Artes do Belo Monte – Mesa Redonda com debate aberto ao público – Prof. Dr. Paulo Emílio Matos Martins (UFF) e o Artista Visual Alexandre Veras.
Mediação: Historiador e Professor Neto Camorim (ONG Iphanaq)

20h – Teatro de Canudos

Mais informações
www.patrimoniovivo.org.br

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo