REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Momento é propício para comprar carro zero

Image-0-Artigo-1802363-1
Foto: JL Rosa
Se você programou a compra de um carro zero quilômetro para este início de ano, esta é a hora. Montadoras e revendedoras estão fazendo de tudo para desovar seus estoques. O principal atrativo ainda é a manutenção do preço do veículo com o IPI reduzido. Mas também há ofertas com descontos que passam de 10% sobre o preço sugerido pela fábrica. As ofertas refletem o fraco ritmo de vendas.

De acordo com o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores no Ceará (Fenabrave-CE), Fernando Ponte, esse momento propício também se repete no Ceará.

"A hora é essa mesmo porque ainda temos alguns carros em estoque com IPI antigo. Está havendo muitas promoções em quase todas as concessionárias", informa.

Média reduzida
No País, a média de vendas em fevereiro, de 9 mil unidades ao dia, ficou bem abaixo da de dezembro de 2014, de 15 mil veículos. A estimativa do mercado é que os estoques sejam suficientes para a oferta de veículos modelos 2015, fabricados em 2014, com o IPI reduzido até meados de abril deste ano.

Mas o preço menor em virtude do IPI mais baixo é apenas um dos itens a ser avaliados no momento da compra. Além da prestação mensal, um carro zero gera outros gastos, como manutenção, IPVA, seguros, licenciamento e até possíveis multas. (Do Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo