![]() |
| Fonte: Ellen Freitas |
O repasse para cerca de 500 escolas estava atrasado - o último havia sido feito em novembro, por aulas dadas em setembro, segundo informou ontem o jornal Folha de São Paulo . "A liberação dos repasses este ano está dentro do previsto, lembrando que o pagamento de cada parcela pode ser feito em até 45 dias após o vencimento do mês de referência", afirma nota da assessoria de imprensa do MEC.
A pasta informou ainda que as instituições privadas respondem por "cerca de 7% das matrículas totais do Pronatec" - os cursos são ofertados ainda por instituições públicas e do Sistema S.
"Por meio dessa ação, foram realizadas cerca de 440 mil matrículas em 2014, além das cerca de 150 mil iniciadas em 2013", prosseguia o documento. O MEC informa que no ano passado foram repassados R$ 640 milhões a instituições privadas.
"Atualmente, não há previsão de alteração na forma de repasse, considerando que a introdução da confirmação de frequência pelo estudante foi uma inovação que tornou o processo mais transparente e seguro", conclui o texto.
O Pronatec foi criado em 2011 pelo governo federal, com objetivo de expandir a educação tecnológica em todo o País. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo