REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Deputados criticam saída de Dra. Silvana da comissão

Um dia depois da retirada da indicação do nome de Dra. Silvana (PMDB) para presidir a comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa, parlamentares saíram em defesa da deputada, ontem, durante sessão no plenário da Casa.

Os deputados Tomaz Holanda (PPS), Carlos Matos (PSDB), Danniel Oliveira (PMDB), Ely Aguiar (PSDC), Evandro Leitão (PDT) e Audic Mota (PMDB) criticaram a postura da presidência da AL, que desconvidou a deputada após polêmicas em torno de suas opiniões. A indicação de Silvana para a função à frente da CDHC havia causado discussão. Evangélica, a deputada é contra a união homoafetiva e a favor da redução da maioridade penal.

“A senhora foi vítima de preconceito dos que se acusam de sofrer preconceito”, disse o líder do PMDB na AL, o deputado Audic Mota. Segundo ele, que não citou nomes, o partido daria apoio a qualquer decisão da parlamentar, que agora presidirá a comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido.

Para Carlos Matos (PSDB), a “interferência na Casa foi um prejuízo”. O parlamentar, ligado a uma corrente cristã, enfatizou: “Não podemos nos render à ditadura dos direitos humanos”. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo