
Moradores viveram momentos de apreensão e medo com uma chuva intensa, de apenas 30 minutos, que caiu a partir das 20 horas. O vento forte arrancou o pluviômetro da Funceme, instalado na Ematerce, e da Cooperativa de Iguatu (Coiguatu). Um aparelho particular registrou chuva de 30mm.
A chuva veio acompanhada de trovões, relâmpagos e rajadas de vento. Em Iguatu, placas de publicidade, muros, telhados de casas, antenas, torres de transmissão de sinal de internet e até um vidro de divisória de uma empresa de ônibus no terminal rodoviário ficaram destruídos. Vários bairros ficaram sem fornecimento de energia elétrica na noite passada.
No centro comercial de Iguatu, em cima de um prédio comercial de três andares, a antena de uma empresa provedora de internet, de mais de 15 metros de altura, foi arrancada, caindo sobre o teto de algumas lojas vizinhas. Em outros locais houve queda de árvores, destruição de placas de publicidade, além de fachadas de lojas. Semáforos foram derrubados pela força do vento e um hangar do Aeroporto de Iguatu foi destruído.
Em alguns bairros da periferia há registro de alagamento de casas. Até o momento só foram registrados danos materiais. A Defesa Civil do município foi acionada e está visitando os bairros para tomar conhecimento da situação e suas possíveis providências.
Em Jucás
Parte do forro da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo caiu no momento em que era celebrada a Missa de Quarta-Feira de Cinzas na noite de ontem. Os devotos com medo de desabamento saíram da Igreja. Há informações de que parte do teto (telhado) cedeu. Nas ruas da cidade, fiação e árvores foram destruídos. Uma pessoa teria morrido em consequência de choque elétrico.
Em Cariús, houve destruição de árvores e queda de fiação elétrica. Várias casas tiveram telhado arrancado pela força do vento. (Do Jornal Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo