![]() |
| Foto: Lucas de Menezes |
Os condutores flagrados responderão a processo administrativo, pagarão multa no valor de R$ 1.915,40 cada e terão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pelo período de 12 meses. A operação aconteceu de 13 a 17 de fevereiro.
Se por um lado o número de autuações com base na Lei Seca aumentou, por outro, a quantidade de acidentes diminuiu. Foram 63 registrados nas rodovias estaduais do Ceará, contra 145 no Carnaval de 2014, uma redução de 56,5%. A queda reflete, ainda, no número de feridos e óbitos. Em 2015, 37 pessoas ficaram feridas nas estradas, 66,9% a menos que no ano passado, quando 112 sofreram ferimentos. Já as mortes caíram de 27 (2014) para 14 (2015), conforme dados do Detran-CE, uma redução de 48,1%.
Os incidentes com veículos de duas rodas ainda representam boa parte dessas estatísticas. Das 37 pessoas feridas nas estradas estaduais durante o Carnaval, 17 estavam em motocicletas. Entre os óbitos registrados (14), três utilizavam esse tipo de transporte. Em 2014, dos 145 acidentes contabilizados, 35 foram com motos, ocasionando 28 feridos e dez mortos.
O excesso de velocidade continua sendo um dos grandes focos de fiscalização nas estradas. Das quase 7 mil infrações registradas na operação do Carnaval de 2015, em cinco dias, 5 mil foram por trafegar acima da velocidade máxima permitida. Segundo o Detran, a média de registro dessa infração nas rodovias estaduais é de 20 mil por mês. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo