Foto: Kléber A. Gonçalves |
Em seu segundo pronunciamento oficial (o primeiro foi no plenário da Assembleia), Camilo fez agradecimentos ao eleitorado, ao seu partido, o PT, à família e aos irmãos Ciro e Cid Gomes. "Não tenho dúvida que será um grande ministro e que terá a oportunidade de trilhar caminhos ainda mais desafiadores para fazer do Brasil um país melhor. O seu legado me motiva a trabalhar ainda mais para o Ceará seguir avançando. Muito obrigado, Cid", declarou.
Antes do discurso de Camilo Santana, Cid Gomes fez uma retrospectiva das principais medidas do seu governo e lembrou que foi o único governador do Ceará que veio da oposição (à gestão de Lúcio Alcântara) a ser reeleito no primeiro turno. "Governamos para as pessoas sem descuidar de uma visão macro que enxerga grandes demandas do setor econômico e nos aparelha com a infraestrutura indispensável ao crescimento", disse.
Cid ainda se referiu à área que mais teve destaque na sua gestão, a educação, e que o credenciou a ser convidado pela presidente Dilma Rousseff a ocupar o cargo de ministro. "O enfoque social evidentemente distribuiu resultados positivos por todas as áreas, sendo que a da educação avançou a passos largos. Nosso Estado não poderia deixar de exibir resultados positivos quando a lição de casa é o PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa)", atestou, sendo aplaudido pela plateia.
Saúde
Outro ponto destacado no discurso do ex-governador foi a interiorização da rede estadual de saúde, a partir da construção de hospitais regionais e policlínicas nos municípios do Estado. "Ousamos ao investir em qualidade, instalando aparato médico mais moderno e sofisticado, possibilitando melhor atendimento aos pacientes, independentemente de origem e classe social. Descentralizamos em todos os níveis: básico, secundário e terciário", alegou.
Cid concluiu o pronunciamento agradecendo ao secretariado que o acompanhou ao longo dos oito anos de administração e desejou sucesso a Camilo. "As mudanças sociais que estão transformando a miséria em dignidade, sob a condução segura da presidenta Dilma Rousseff, precisam de um aporte continuado. Estou certo de que o Ceará seguirá, nos próximos anos, contribuindo para que o Brasil seja cada vez mais forte, independente e igualitário", pontuou.
Já o governador Camilo Santana garantiu que vai investir no combate à corrupção e reforçou que vai dialogar com todos os setores da sociedade. "Não tolerarei e serei firme no combate àqueles que tentarem abusar dos recursos e da boa vontade do nosso povo", apontou. "Quero dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras como se fossem meus irmãos, sabendo escutar as angústias, reclamações, orientações e ajudá-los a superar desafios e inquietações", destacou.
Camilo ressaltou que o secretariado da sua gestão, empossado ontem no Palácio da Abolição, deve trabalhar para atender às demandas da população em vez de apresentar resultados somente ao chefe do Executivo estadual.
Repartições
"Vocês não estão servindo a mim ou a um grupo político. Nas suas mãos estão a vida de milhões de pessoas, idosos, trabalhadores, jovens e crianças. Por isso, anuncio hoje que não vou distribuir minha foto para as repartições públicas. Os senhores e as senhoras terão em suas salas as fotos de nossos irmãos cearenses de todo o Estado para que se lembrem que é para eles que vocês estão trabalhando", frisou. (Do Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo