REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Candidatos voltam às cidades em que foram derrotados

O reduzido período destinado aos dois candidatos ao Governo do Estado para atividades de campanha neste segundo turno, aliado à necessidade de gravar inserções para o horário eleitoral gratuito praticamente todos os dias da semana, têm obrigado Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) a definir estratégias específicas para otimizar peregrinações pelo Interior nesta nova etapa da disputa.

As agendas divulgadas por ambas as coordenações de campanha revelam como os números da votação por município de cada um dos candidatos, divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), influenciaram a escolha das localidades a serem transformadas em palanque.

Dos 12 municípios visitados pelo candidato Eunício Oliveira nas duas últimas semanas, o peemedebista não conseguiu a maioria do eleitorado em sete deles, revelando a preocupação com os colégios eleitorais em que foi derrotado. Já Camilo Santana, das 12 cidades que foi nesta nova fase da campanha, recebeu menos votos que o concorrente em quatro locais, mas não deixou de ir em espaços estratégicos de concentração dos eleitores.

O desempenho obtido na microrregião do Cariri foi a principal preocupação de Eunício Oliveira. O peemedebista aproveitou para concentrar os esforços e tentar reverter os números do primeiro turno. Em um só dia, participou de reunião com lideranças de Juazeiro do Norte e foi ao domicílio eleitoral de Camilo Santana, Barbalha. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo