REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Programas de Camilo e Eunício defendem propostas iguais

Apesar de estarem em posições opostas na disputa do Governo do Estado, os programas de governo dos candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) apresentam diretrizes quase idênticas em diversas áreas citadas como responsabilidade do Executivo, o que revela a superficialidade de cada documento enviado ao Tribunal Regional Eleitoral e expõe semelhanças nos projetos de ambos para a próxima gestão.

As diferenças presentes nesses pontos quase idênticos residem apenas no discurso adotado por cada um dos candidatos. Enquanto Camilo expõe os objetivos de sua possível gestão como apenas uma continuação do trabalho já desenvolvido pelo governador Cid Gomes, Eunício estabelece as mesmas metas, mas as apresenta como necessidades não buscadas pela atual administração do Poder Executivo.

Na área da segurança pública, além das diretrizes apresentadas seguirem o mesmo caminho, alguns projetos já especificados são idênticos. Ambos já destacaram, inclusive nas propagandas veiculadas durante o horário eleitoral gratuito, que a ampliação da atuação do Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas) é uma das metas para combater a violência.

Já no programa de governo, os dois colocaram como meta mais investimento em tecnologia para garantir a melhor atuação policial. Enquanto Camilo Santana prometeu desenvolver um sistema operacional de segurança pública mais eficaz no acompanhamento dos resultados, Eunício Oliveira frisou que vai investir em inteligência policial, empregando todos os recursos possibilitados pela tecnologia para que investigações atendam à necessidade de justiça. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo