REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 16 de setembro de 2014

“O que gera receita para o Estado do Ceará é o cumprimento voluntário”, afirma Secretário da Fazenda

Foto: Natinho Rodrigues
Foi entrevistado nesta terça-feira, 16, no Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, o secretário da Fazenda, João Marcos Maia. Na entrevista, o secretário destacou as ações que estão em andamento na Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ). De acordo com dados gerados pelo setor econômico, o Estado do Ceará se destacou nos últimos 7 anos pelo aumento da arrecadação, com a diminuição de impostos.

Segundo João Marcos, o Estado tem tido um excelente desempenho econômico, o que gera o crescimento do volume de faturamento das empresas, tornando a economia cearense mais competitiva em comparação a outros estados brasileiros: “O Estado do Ceará entrou em um ciclo virtuoso de desenvolvimento que não pode parar, tem que ser dado continuidade a essa política de desoneração de carga tributária”, disse o secretário.

Para o secretário, o faturamento das empresas tem contribuído para as desonerações da carga tributária, de modo que a Secretaria da Fazenda vem promovendo estudos para provocar novas desonerações. Sobre a inflação, o secretário declarou: “Nós estamos dando eficientização aos sistemas de controle fiscal para evitarmos aqueles lançamentos de cargas tributárias altas de inflação. O que gera receita para o Estado do Ceará é o cumprimento voluntário”.

Nesse sentido, o secretário afirmou que a Secretaria da Fazenda está adotando novas sistemáticas de controle, que propõe um trabalho de parceria de conscientização dos contribuintes para que os mesmos paguem os tributos espontaneamente.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo