REDIRECIONAMENTO

sábado, 6 de setembro de 2014

Ex-diretor da Petrobras delata políticos, diz jornal

Paulo Roberto Costa, ex-director da Petrobras, denunciou à justiça os nomes de dezenas de políticos de vários partidos – do PMDB e do Partido Progressista (PP) ao PT da presidente Dilma Rousseff – que teriam beneficiado de esquemas de corrupção envolvendo a petrolífera estatal brasileira.

Detido no âmbito da operação Lava Jato, Paulo Roberto Costa decidiu colaborar com as autoridades em troca dos benefícios que a legislação brasileira concede aos delatores, prestando declarações que, segundo o jornal Folha de S. Paulo, comprometem nada menos do que 12 senadores, 49 deputados federais e um governador. Um deles seria mesmo o actual presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB.

Com a primeira volta das eleições presidenciais a disputar-se daqui a menos de um mês, a 5 de Outubro, e com as candidatas Dilma Rousseff e Marina Silva, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), empatadas nas sondagens, as revelações de Paulo Roberto Costa podem ter efeitos imprevisíveis e estão a provocar grande nervosismo em ambas as campanhas. (Fonte: Público)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo