O Ceará não atingiu a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2013 para o ensino médio. O ensino fundamental, por sua vez, alcançou os índices, tanto nos anos iniciais quanto nos finais, propostos pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com os dados divulgados na tarde de ontem pela pasta.
Na rede estadual, a nota caiu de 3,4, em 2011, para 3,3 - a meta era de 3,5. Nas escolas particulares, a meta era de 6,0, mas houve queda de 5,9 para 5,3. Na avaliação do titular da Secretaria da Educação do Estado, Maurício Holanda, “temos que considerar que no terceiro ano do ensino médio há uma amostra e a queda foi de um ponto. Na rede particular, foi de seis pontos, e nós sabemos que no Ceará temos colégios competitivos, que aprovam para os vestibulares mais difíceis”, pondera.
O secretário ressalta que o ensino médio é um desafio nacional. “Mas começamos melhorando o ensino fundamental e nos próximos anos vamos ver efeito no ensino médio. A contraprova é que as notas do Enem estão melhorando”, avalia. (Fonte: O POVO)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo