REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Facebook lança aplicativo gratuito para acesso à internet

O site de relacionamentos Facebook apresentou nesta quinta-feira um aplicativo móvel que permite acessar gratuitamente alguns serviços básicos de internet, no âmbito de um projeto iniciado na Zâmbia para abrir caminho ao ciberespaço em regiões afastadas, ou pouco desenvolvidas.

Apresentado nesta quinta-feira, o aplicativo "Internet.org" estará disponível em uma primeira fase exclusivamente neste país, em associação com o operador de telecomunicações Airtel, mas o Facebook disse querer "continuar melhorando (sua) utilização e estendê-la a outros países do mundo", em outra mensagem em seu site oficial.

Os usuários poderão acessar, através do aplicativo, uma dezena de serviços, como clima, saúde, informações locais, busca de emprego, assim como o motor de buscas do Google e o Facebook. Os dados utilizados não serão cobrados pela Airtel. (Fonte: Exame)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo